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Pedidos e Entregas

Política de Entrega, Troca e Devolução

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso|Contrato do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

Entrega das mercadorias

A Florae utiliza os serviços dos Correios para a entrega de seus produtos, cujo o prazo (informado no fechamento do pedido) pode variar de acordo com o destino. Você pode verificar a localização do seu pedido com o Código que enviaremos por e-mail. Caso houver atraso da mercadoria abriremos uma reclamação com os correios, mas não nos responsabilizamos por esse erro, e o envio de outra mercadoria só será feito se houver perda ou furto do objeto indicado no status da entrega. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

Caso a entrega não seja efetivada, haverá até 02 (duas) novas tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto retornará ao Centro de Distribuição da Florae.

Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

A Florae apenas envia as encomendas apenas para o endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Florae sobre o ocorrido.

Moto-Frete: As dimensões para embalagem de moto-frete são de 44x42x32cm. Nossos produtos são de sua maioria maleáveis, e portanto serão curvados para poder ser enviados via moto-frete. Recomendamos que se atente as dimensões do produto, pois alguns produtos não são recomendados o envido pelo moto-frete. 

 

Troca de produtos com defeito

A Florae efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Florae e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Produtos adquiridos na Florae  não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Portal da Florae para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Troca por outro produto disponível na Florae, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Todos os produtos FLORAE possuem garantia contra defeitos de fabricação de até 12 meses após a data comprovada da entrega.

 

Arrependimento

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no Portal da Florae, através dos canais de atendimento disponíveis, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais, acessórios e Nota Fiscal.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Constatado o cancelamento da compra, a Florae adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

a) pagamentos via boleto ou transferência bancária: depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis;

b) pagamentos via cartão de crédito: acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em agência bancária pré-determinada pela Florae, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

Os prazos só serão computados a partir do recebimento do(s) produto(s) em local pré-determinado e informado pela Florae, observados os critérios estabelecidos no item seguinte.

 

Sobre a troca ou arrependimento da compra

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Portal deverá ser comunicada à Florae, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Sem indícios de uso ou consumo;

b) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

A Florae somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Florae informará as devidas instruções de envio da mercadoria.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Florae entrará em contato com o Cliente para propor uma nova solução:

a) Sem indícios de uso ou consumo;

b) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de troca do produto será cancelada.

 

Dúvidas

Para obter mais informações ou sanar dúvidas em relação ao presente documento, contate-nos através do loja@florae.com.br.

Os usuários do Portal Florae submetem-se ao Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

 

Última atualização deste documento: 20 de agosto de 2015 

JURÍDICO E-COMMERCE FLORAE

 

Política de Entrega, Troca e Devolução

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso|Contrato do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

Entrega das mercadorias

A Florae utiliza os serviços dos Correios para a entrega de seus produtos, cujo o prazo (informado no fechamento do pedido) pode variar de acordo com o destino. Você pode verificar a localização do seu pedido com o Código que enviaremos por e-mail. Caso houver atraso da mercadoria abriremos uma reclamação com os correios, mas não nos responsabilizamos por esse erro, e o envio de outra mercadoria só será feito se houver perda ou furto do objeto indicado no status da entrega. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

Caso a entrega não seja efetivada, haverá até 02 (duas) novas tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto retornará ao Centro de Distribuição da Florae.

Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

A Florae apenas envia as encomendas apenas para o endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Florae sobre o ocorrido.

Moto-Frete: As dimensões para embalagem de moto-frete são de 44x42x32cm. Nossos produtos são de sua maioria maleáveis, e portanto serão curvados para poder ser enviados via moto-frete. Recomendamos que se atente as dimensões do produto, pois alguns produtos não são recomendados o envido pelo moto-frete. 

 

Troca de produtos com defeito

A Florae efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Florae e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Produtos adquiridos na Florae  não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Portal da Florae para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Troca por outro produto disponível na Florae, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Todos os produtos FLORAE possuem garantia contra defeitos de fabricação de até 12 meses após a data comprovada da entrega.

 

Arrependimento

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no Portal da Florae, através dos canais de atendimento disponíveis, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais, acessórios e Nota Fiscal.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Constatado o cancelamento da compra, a Florae adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

a) pagamentos via boleto ou transferência bancária: depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis;

b) pagamentos via cartão de crédito: acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em agência bancária pré-determinada pela Florae, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

Os prazos só serão computados a partir do recebimento do(s) produto(s) em local pré-determinado e informado pela Florae, observados os critérios estabelecidos no item seguinte.

 

Sobre a troca ou arrependimento da compra

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Portal deverá ser comunicada à Florae, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Sem indícios de uso ou consumo;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

A Florae somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Florae informará as devidas instruções de envio da mercadoria.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Florae entrará em contato com o Cliente para propor uma nova solução:

a) Sem indícios de uso ou consumo;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de troca do produto será cancelada.

 

Dúvidas

Para obter mais informações ou sanar dúvidas em relação ao presente documento, contate-nos através do loja@florae.com.br.

Os usuários do Portal Florae submetem-se ao Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

 

Última atualização deste documento: 01 de Janeiro de 2018 

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